Quantidade de Páginas visitadas


Nossa História


A história do CEEBJA Ziloah de Moura Carvalho – Ensino Fundamental Fase II e Médio, teve seu início no ano de 1998, funcionando como PAC do CES de Araucária ( hoje CEEBJA Araucária) , através de solicitação pelo prefeito da época, Sr. Wilson Baumel Piel.

Ocupou desde o início o prédio da Escola Municipal João Franco, no período noturno, contando com: 06 turmas de 1º grau – 177 alunos matriculados nas diversas disciplinas: 04 turmas de 2º grau com 54 alunos e 01 turma de alfabetização com 53 alunos.

Teve neste período como Coordenadora a Profª Claudia Sirlei Leiva.

Devido a grande procura dos alunos por essa modalidade de Ensino, fez-se necessário implantar o CEEBJA em Contenda.

Iniciamos no ano de 2006 com a nova nomenclatura de CEEBJA Profª Ziloah de Moura Carvalho, contando com 101 alunos matriculados e distribuídos nas organizações individual e coletiva. Teve como Diretora a profª Lais Terezinha Szczypior Cordeiro, a qual encontra-se ainda no cargo.

Atualmente contamos com 250 alunos matriculados e distribuídos:

  • Ensino Fundamental : 08 turmas na organização coletiva e 08 turmas na organização individual;

  • Ensino Médio : 12 turmas na organização coletiva e 12 turmas na organização individual.

Em memória a primeira professora do Grupo Escolar João Franco, Leonor de Moura Carvalho escolhemos o nome de sua filha Ziloah de Moura Carvalho para da história do CEEBJA Ziloah de Moura Carvalho – Ensino Fundamental Fase II e Médio, teve seu início no ano de 1998, funcionando como PAC do CES de Araucária ( hoje CEEBJA Araucária) , através de solicitação pelo prefeito da época, Sr. Wilson Baumel Piel.

Ziloah de Moura Carvalho nasceu em Curitiba no dia 18 de abril de 1931.

Filha de Leonor de Moura Carvalho e Eucário Terezio de Carvalho, Ziloah cursou o primário na Escola João Franco desta Cidade, o Ginásio e Escola Normal Secundária no Colégio Nossa Senhora de Lourdes em Curitiba.

Iniciou sua carreira no magistério muito cedo. Lecionou na Escola João Franco, no Colégio Santa Maria(Curitiba) e na Escola Regional Miguel Franco Filho, hoje denominado Colégio Estadual Miguel Franco Filho – Ensino Fundamental e Médio. Foi Inspetora de Ensino nesta Cidade por vários anos. Trabalhou também como secretária, sempre se aperfeiçoando em cursos inovando seu trabalho a cada dia. Ministrou aulas de Ciências , encerrando sua carreira no magistério em 1989.

Dedicou sua vida aos familiares e à juventude deste Município.

Faleceu no dia 21 de julho de 2005, deixando muitas saudades àqueles com quem conviveu.




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito